segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prey Project ajuda a localizar o seu computador roubado

O roubo de computadores, principalmente os notebooks, cresceu bastante nos últimos tempos. Mas que a perda material, é muito difícil para qualquer usuário ver roubadas informações preciosas, como trabalhos e projetos de anos, fotos e vídeos pessoais, etc. Mas nem tudo está perdido, pelo menos para quem usar uma aplicação que pode lhe ajudar a recuperar o seu equipamento. O Projeto Prey é um programa espião que vai lhe ajudar a localizar um notebook roubado, através do envio de relatórios com informações valiosas e pistas de onde o computador está, ou mesmo quem o roubou.

Se a pessoa que levou o seu computador se conectar à Internet, esta aplicação, em modo silencioso, enviará informações como o endereço IP de conexão da máquina, o nome da rede WiFi que o equipamento estiver conectado (caso ele se conectar desta forma), e outros dados que podem ser importantes como por exemplo tirar uma foto de quem estiver usando a máquina (caso o notebook contenha uma webcam), e enviar a mesma por e-mail. Se você tiver instalado um dispositivo GPS, o Prey pode obter a localização através desde dispositivo.

O programa funciona da seguinte maneira: quando você for roubado você deve ativar o programa através de sua conta no site do projeto. Isso pode ser feito através de qualquer computador com acesso à internet. Com o programa ativo, toda vez que o seu notebook acessar a internet o programa começará a enviar informações de maneira silenciosa, assim você fica sabendo a relação dos IP’s usados, pontos de acesso WiFi, programas usados, etc. Com base nestas informações você poderá procurar a polícia, que de posse destas informações, poderá localizar e recuperar o seu equipamento.

Vale ressaltar que o Prey é um programa espião, e que a instalação do mesmo pode ser barrada pelo seu antivírus que pode identificá-lo como um programa malicioso.

Licença: Freeware
SO: Windows XP/Vista/Win7 [32 e 64 bits]
Site: Prey Project
Download: Prey 0.3.373 [5,44 MB]

Sem comentários:

Enviar um comentário