sábado, 18 de setembro de 2010

Tomás Taveira – Os vídeos proíbidos



Hoje trago-vos os vídeos proibidos do mestre, do Sr. Arquitecto. Taveira, Tomás para os amigos. Falo das aventuras do personagem, da sua poltrona e das "meninas" que por lá passaram. Das frases míticas que nos foram transmitidas durante essas enrabadelas de categoria. Do "tá todo lá dentro do cú da querida", do "pronto... pronto... aguenta... não chora", do "-É grande não é? -Não, mas dói!".
Vale a pena relembrar!

O arquitecto Tomás Taveira foi uma das primeiras ‘vítimas’ dos filmes caseiros de cariz pornográfico. Em Setembro de 1989 chegou à redacção da revista ‘Semana Ilustrada’ um vídeo com cerca de meia hora, filmado pelo próprio arquitecto. Neste, podia visionar-se – ainda que as imagens fossem de má qualidade – Tomás Taveira a manter relações sexuais com mulheres, mas em actos distintos, no escritório que possuía nas Amoreiras.

As imagens eram captadas sem o consentimento das mulheres. A publicação decidiu divulgar fotos e foi prontamente encerrada pelas autoridades. Uma segunda revista, a ‘Interviu’, de Espanha, fez o mesmo, o que levou as autoridades a ‘barrá-la’ nas fronteiras. Na altura, falava-se que tal se devia ao facto de uma das visadas ser casada com um ministro.

A ‘bomba’ rebentou e rapidamente este se tornou num dos primeiros escândalos relacionados com a invasão de privacidade em Portugal. Nas filmagens mantinha sexo anal com funcionárias das Amoreiras e figuras do ‘jet set’. O arquitecto dirigia-se a uma como a ‘menina da Kookai’ – loja de roupa que existia naquele espaço – e a outra como ‘Fatinha’.

Na altura, a credibilidade de Tomás Taveira foi ‘beliscada’ mas, hoje em dia, é um dos mais respeitados arquitectos portugueses, tendo projectado três estádios do Euro 2004 (Aveiro, Leiria e Alvalade), a Marina de Albufeira, o edifício do BNU, entre outros.


Se pretende baixar, os ficheiros vêem em duas opções de 3 partes, tem que baixar as 3 partes para extrair os vídeos todos.


1 comentário: